Impacto e Surpresas na Copa de Campeões da Concacaf
Com um novo nome e um formato ampliado, a Copa de Campeões de Concacaf arrancou esta terça-feira, apresentando uma lista de 27 equipas participantes, que inclui o notável Inter Miami. Entre os destaques está a possibilidade de Leo Messi juntar ao seu já impressionante palmarés o principal torneio de clubes da América do Norte, Central e do Caribe, que, além do prestígio, oferece ao vencedor duas recompensas significativas: um lugar na Copa Intercontinental e no Mundial de Clubes.
Assim, o campeão deste ano juntar-se-á a León, Seattle Sounders e Monterrey como os representantes da região no próximo Mundial de Clubes, que pela primeira vez contará com 32 equipas. Esta expansão da competição, de 16 para 27 equipas, promete elevar o nível de disputa e interesse em torno do torneio, que culminará com a final a ser disputada a 2 de junho, decidida num único jogo.
Inter Miami, que este ano fortaleceu a sua linha ofensiva com a contratação do atacante uruguaio Luis Suárez, conseguiu a sua classificação como vencedor da Leagues Cup, evitando assim a primeira ronda da competição. Eles são um dos cinco clubes que têm entrada direta para os oitavos de final, juntando-se ao Columbus Crew (EUA), Pachuca (México), Robinhood (Suriname) e Alajuelense (Costa Rica).
A primeira ronda da competição iniciou-se esta semana, com a presença notável de equipas mexicanas em cinco eliminatórias. O destaque vai para o retorno de Javier 'Chicharito' Hernández ao Chivas, um movimento que adiciona um interesse extra à competição, visto que o veterano avançado procura liderar a sua equipa à glória regional, algo que não conseguem desde 2018.
Além do mais, os jogos de volta desta primeira fase acontecerão entre 13 e 15 de fevereiro, seguidos pelas restantes seis eliminatórias envolvendo equipas dos EUA, que serão disputadas entre 20 e 29 desse mês. Este ano, a competição promete não só futebol de alta qualidade, mas também histórias emocionantes de equipas e jogadores lutando por um lugar no cenário mundial.
Real Estelí surpreende e vence o América na Copa de Campeões da Concacaf
Juan Carlos Miranda
Antonio Briseño não se fia do Forge e manda advertência ao Chivas
Carlos Mayorga