Carregando agora

Alguns Acontecimentos da Rodada NBA E.

continua apos a publicidade

Na NBA, cada semana traz seu conjunto de atuações memoráveis e decisões difíceis, e esta não tem sido exceção.

A tarefa de selecionar os 24 All-Stars desta temporada está se mostrando particularmente árdua, com quase 40 jogadores apresentando argumentos fortes para sua inclusão.

Este ano, a análise estatística, o teste visual e até mesmo as preferências pessoais estão desempenhando um papel crucial na escolha dos que terão a honra de participar do jogo festivo.

continua apos a publicidade

Para dar um vislumbre do que se espera, aqui estão os escolhidos para representar a Conferência Leste, começando por nomes como Tyrese Haliburton, Jalen Brunson e o gigante Joel Embiid, que, ao lado de Giannis Antetokounmpo, Jayson Tatum, Tyrese Maxey, Donovan Mitchell, Scottie Barnes, Jaylen Brown, Bam Adebayo, Damian Lillard e Trae Young, compõem a lista de selecionados entre titulares e reservas.

Essa seleção destaca a mistura de novos talentos e veteranos que têm brilhado nas quadras.

Enquanto isso, na seara individual, Kevin Durant, agora um astro do Phoenix Suns, e Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, foram coroados como os Jogadores da Semana na 13ª semana da temporada 2023-24.

Durant, pelo Oeste, impressionou com médias de 31.0 pontos, 6.3 rebotes e 2.3 bloqueios por jogo. Já Embiid, pelo Leste, não ficou atrás, com uma assombrosa média de 37.8 pontos, além de 8.5 rebotes e 5.0 assistências, ajudando suas equipes a manter uma semana invicta – os Suns com três vitórias e os Sixers com quatro.

Embiid, especificamente, tem feito uma temporada de destaque. Nomeado Jogador da Semana da Conferência Leste pela terceira vez no ano, ele liderou a liga com uma média de 37.8 pontos, atirando com uma eficácia de 54.5% do campo.

Ele também contribuiu com 8.5 rebotes, 5.0 assistências, 1.3 roubos de bola e 1.3 bloqueios, enquanto os Sixers não conheceram derrotas. Junto com Jalen Brunson, do New York Knicks, Embiid foi um dos únicos jogadores na liga a ter uma média de pelo menos 35.0 pontos, 5.0 rebotes e 5.0 assistências na semana.

continua apos a publicidade

Seu desempenho mais destacado foi contra os Denver Nuggets, onde acumulou 41 pontos, 10 assistências e sete rebotes.

Com este ritmo, Embiid está a caminho de se juntar ao lendário Wilt Chamberlain como um dos únicos jogadores na história da NBA a ter médias de pelo menos 35 pontos, 10 rebotes e cinco assistências em uma temporada completa.

Estes acontecimentos são um lembrete do talento abundante e das narrativas empolgantes que fazem da NBA uma das ligas mais acompanhadas e queridas do mundo do esporte.

Continuaremos de olho nos próximos jogos e nas histórias que irão emergir à medida que a temporada avança.

continua apos a publicidade

Publicar comentário